Francesco Paolo: “São Paulo é minha cidade” – Foto: CâmaraSP

O 1º vice-presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios no Estado de São Paulo (SAGASP), Francesco Paolo Lo Schiavo, recebeu na noite de 18 de outubro o título de Cidadão Paulistano.

A honraria foi feita pela Câmara dos Vereadores de São Paulo e reuniu amigos e familiares do homenageado para Sessão Solene.

Italiano nascido na cidade de Castelabatti (Itália) em 1951, Francesco Paolo Lo Schiavo chegou ao Brasil em 1975, radicado no bairro da Mooca. Com pouco tempo se adaptou aos costumes e tradições da capital paulista onde construiu sua vida.

Francesco Paolo exerce – além da 1ª vice-presidência do SAGASP – a vice-presidência do Sindicato do Comércio Atacadista, Importador e Exportador de Frutas do Estado de São Paulo (SCAF) desde o ano 2.000.

A Sessão Solene reuniu amigos e familiares de Francesco Paolo

O empresário é casado com a senhora Marlisa Saporito Lo Schiavo e tem três filhos: Marina, Marcela e Hugo, e um neto: Francesco.

Ele é ainda torcedor do Palmeiras, diretor do Circolo Italiano e membro do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Paulo (SAMPAPÃO).

Segundo autor da honraria, o vereador Toninho Paiva, Francesco Paolo tem uma história de desenvolvimento e é criador de empregos na cidade de São Paulo. “Investir para criar empregos é uma coisa que hoje você quase não vê, principalmente no momento [econômico] que atravessamos”, destacou.

Francesco Paolo agradeceu a homenagem e declarou que São Paulo é a cidade onde vive e onde aprendeu a trabalhar e amar. “É minha cidade, e cidade do coração”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *