Notícias

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou novo decreto que prorroga por mais dois meses o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), que permite a suspensão dos contratos de trabalho e redução de jornada e salário. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 14 de outubro. Para a diretoria do Sagasp, a medida é uma forma de preservar empregos em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus.

Em 16 de novembro, entra em operação no Brasil o Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). A proposta é facilitar a rotina dos consumidores, que não precisarão mais utilizar cartões ou dinheiro em espécie, basta um celular para pagar contas e compras, porém, o novo sistema também deve beneficiar os empresários que vão receber em tempo real pela venda de seus produtos.

O Diretor Presidente do Sagasp, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca V. Sas., para a retomada e continuidade dos trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária, iniciada em 13 de janeiro de 2021. Data: 18 de janeiro de 2021. Início: 11h. Transmissão: Plataforma Zoom.us (https://cutt.ly/batvypC ). Link válido somente para o dia 18 de janeiro de 2021. Pauta […]

O Sagasp atendendo determinação das autoridades sanitárias do país, no sentido de evitar aglomeração de pessoas, informa que seu  expediente está sendo realizado das 10h às 16h de segunda a sexta-feira.   Atenciosamente

No último dia 17 de novembro, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, antigo Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou a Nota Técnica SEI nº 51520/2020/ME, que trata dos efeitos dos acordos de suspensão do contrato de trabalho e de redução proporcional de jornada e salário em razão da pandemia, previstos na Lei nº 14.020/2020, sobre o cálculo do 13º salário e das férias. Diante dos questionamentos recebidos, a Assessoria Jurídica do Sagasp, resolveu publicar um artigo, com informações obtidas no site da Fecomércio, para responder as principais dúvidas dos nossos associados.

Durante live do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, realizada na noite de quinta-feira, 29 de outubro, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse que o preço do arroz poderá ser reduzido com a chegada da nova safra, em janeiro. Ela também explicou que foram tomadas medidas para conter o preço do produto nas prateleiras dos supermercados.